Bloqueio de Aplicativo para Android – Os 5 melhores aplicativos

O bloqueio de aplicativos para Android funciona como uma medida de segurança para proteger seus dados pessoaiDessa forma, você pode utilizar de uma proteção extra para aplicativos que contenham algum tipo de informação sua. No sistema concorrente, ios, já é possível ativar restrições para os aplicativos na área de configurações, entretanto, no Android essa proteção pode ser feita com a ajude de apps seguros e gratuitos disponíveis na Google Play.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode fazer uma análise completa de como os aplicativos que você instala no celular se comportam.

Para complementar, também confira o nosso post sobre os apps que mais consomem bateria no Android. 

Como fazer bloqueio de aplicativos no Android 

Só para se ter ideia, o bloqueio de aplicativos para Android funciona como uma medida de segurança para proteger seus dados pessoaiDessa forma, você pode utilizar de uma proteção extra para aplicativos que contenham algum tipo de informação sua.

Alguns celulares já possuem o bloqueio de aplicativos em suas configurações, como no caso do iPhone, onde é possível restringir aceso a alguns aplicativos na opção “Ativar Restrições”.Porém, para contar com uma segurança ainda melhor, o ideal é buscar por Apps de bloqueio de aplicativos para Android e iOS.

Abaixo separamos uma lista dos melhores aplicativos gratuitos que fazem a gestão de aplicativos do Android. Use o botão para fazer o download da ferramenta que gostar mais.

1. Blocks Apps

 

Uma das opções mais bem avaliadas na Google Play Store, o Block Apps é uma boa opção para bloquear aplicativos no Android.

Além disso, o app oferece a opção de bloqueio sem a necessidade do root – ou seja, ser o administrador do sistema.

Com isso, ele oferece recursos como agendar bloqueio de aplicativos com hora e data, além de possibilitar a configuração de bloqueio para diversos aplicativos ao mesmo tempo.

Baixar na Google Play

2. Lockit

Outro app que pode ser usado para colocar senhas em outros aplicativos no sistema Android, o LOCKit está disponível para download gratuitamente.

Dessa forma, além de não pagar nada por ele, você ainda conta com todas as funcionalidades necessárias para proteger seus aplicativos.

Além disso, o LOCKit também permite que você esconda fotos e vídeos em cofres, deixando-os ocultos, e também funciona como um antivírus para proteção máxima dos seus dados.

Baixar na Google Play

3. Lockdown Pro

O LockDownPro, app de bloqueio de aplicativos para Android é uma excelente opção gratuita para bloquear e colocar senhas nos seus aplicativos mais importantes.

Porém, um grande diferencial do aplicativo é que ele funciona a distância, com seu smartwatch, permitindo o bloqueio de aplicativos via GPS.

Apesar de possuir alguns recursos pagos, boa parte de suas funcionalidades são gratuitas.

Baixar na Google Play

3. App Lock

Um dos aplicativos mais usados para bloqueio de aplicativos para Android. Além de gratuito, o AppLock pode ser usado para definir senhas em números ou no formato de ‘ligar os pontos’, bastante popular por aqui,

Baixar na Google Play

4. Bloqueio (App Lock)

Outra excelente opção para você que deseja proteger seus aplicativos é o Bloqueio (App Lock). Além de todas as funcionalidades de proteção para aplicativos, o app ainda conta com um ‘cofre’ para guardar suas fotos.

Baixar na Google Play

5. App Detox

Diferente dos outros, o App Detox não serve apenas para bloqueio de aplicativos para Android, como também para controlar seu uso.

Isto é, o mesmo ainda fornece um relatório sobre o seu uso diário de cada ferramenta do smartphone.

Dessa forma, você pode saber exatamente quanto tempo está gastando em um aplicativo específico e controlar seu uso.

Baixar na Google Play

Qual app você usa para bloquear aplicativos no seu Android? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Comente